Google+

Gunshouse

Gunshouse
Gunshouse

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Combat Destroyer : Parte 7 do grande review de chumbinhos

O Chumbinho Destroyer,  produzido pela empresa Combat, é um chumbinho que eu não recomendo para quem tem carabina de baixa potência.
Mas para quem tem carabinas potentes, é uma excelente alternativa para caça e/ou tiros de longa distância.
Projétil grande de formato ogival/pointed,  pesadão com 1.8 gramas,  bem acabado e feito em chumbo praticamente puro.
Merece o nome que tem,  pois seu impacto é destruidor,  a 61 joules atravessa direto por tijolos de 6 furos,  as vezes partindo-os ao meio. Tábuas,  varou direto duas de 25mm unidas.
Foi o chumbinho mais devastador que testei. Mas como disse no início, só para carabinas potentes.  Uma Ht80,  com 27 joules tem alcance util de 31m com ele,  porem atinge o alvo com impacto de 22 joules nesta distância, uma baita pancada!
Eu confesso que não esperava grandes agrupamentos com ele,  e para minha surpresa ele agrupou! 
Agrupamento a 25m de 28mm ctc,  e 50m de 40mm ctc (foto). 10 tiros.  Um pouco grande o grupo,  concordo,  mas este chumbo claramente se destina a alvos grandes.

6 comentários:

  1. Procurei esse chumbinho em lojas físicas de Porto Alegre e não encontrei. É difícil de encontrar até em lojas virtuais. Será que existe alguma contra-indicação de atirá-lo com uma hatsan 125?
    Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe a demora na resposta.
      A princípio, não tem problema. Mas...
      Duas coisas a considerar. Primeiro e que é um chumbo pesado e com bastante área de atrito com o cano. Então tu terás alcance reduzido, mas excelente impacto. Recomendo utilizar o software chairgun pro para estimar o alcance.
      Segundo, ele é bem justo no cano, e quase maciço, então tem que fazer força com a ponta do dedo. Ideal em arma de ferrolho.
      Quanto a encontrar no comércio, acesse ao site da combat e envie email perguntando onde encontrar. São muito atenciosos e provavelmente responderão rapidamente.

      Excluir
  2. esse chumbinho e extremamente nervoso tem um impacto avassalador e uma precisão extraordinária recomendo o produto. mata capivara e pacas tranquilo.

    ResponderExcluir
  3. Embora o produto faça jus ao comentário (dependendo logicamente da carabina utilizada), comentários como este, fazendo referência a caça, devem ser evitados, pois caça é crime previsto por lei.

    ResponderExcluir
  4. Esse chumbinho é fantastico, comprei ele para usar na minha gunpower SSS, e fiz muitos testes, no ultimo ele atravessou um radio antigo da Pioner. Realmente destruidor

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante esse artigo desse chumbinho mais pesado da combat para carabinas mais potentes como a Gamo IGT Mach1 5.5 que eu tenho e numa futura oportunidade, quero testa-lo nela para tiros a distâncias maiores do que 30 mts e ver como eles vão se comportar ...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre este post.
Ao fazer isto estará automaticamente participando do sorteio de brindes.

Technogun Chumbinhos para carabina de pressão